sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Pendrive - Marca faz diferença?


Para quem acha que pendrive é tudo igual, O site Test Freaks juntou mais de 20 pendrives de marcas diferentes, fez testes intensos com eles e concluiu que a marca do produto pode realmente fazer diferença.

O teste não é completo, já que há muitas centenas - talvez milhares - de drivesUSB no mercado hoje. A comparação inclui tanto flash drives de marcas conceituadas quanto alguns mais baratos.

Os melhores desempenhos foram dos pendrives da OCZ, da Lexar, da SanDisk e da Super Talent.

a matéria completa sobre o teste, incluindo detalhes dos métodos utilizados para classificar a lista você pode conferir clicando aqui

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Curso de Redes Sem Fio


Existem várias formas de se conectar computadores, muitas delas, como a Ethernet usam para isso cabos de vários tipos.
Outra forma de conexão, que crescentemente ganha forças, é o uso de redes sem fios: usando tecnologias de infravermelho ou a radio, com diversas velocidades, da banda larga até pouco mais do que o mínimo para atividades normais.
Assim, Internet sem fio é o uso de tecnologias sem fio para uso da Internet. Entre as tecnologias disponíveis, temos a Wi-Fi.
Como configurar uma rede sem fio?
Não perca tempo e baixe agora mesmo uma apostila, com o curso de rede sem fio (wireless) completa.


sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

SMS para o espaço!





um site inglês está disponibilizando a possibilidade(segundo eles) de enviar mensagens do tipo sms para o espaço, com o objetivo de buscar ETs. O site até então era apenas destinado a enviar mensagens de amor para o cosmos.

Segundo o jornal Telegraph, as mensagens são enviadas por ondas de rádio, usando satélite da British Telecom, com a esperança de ser recebidas a seres extra-terrestres, podendo então haver uma comunicação direta.


O site SentForever.com transmite as mensagens gratuitamente, mas os internautas que quiserem um certificado da transmissão deve pagar 9,95 libras (cerca de R$ 36).

O site também oferece atualizações via e-mail para que o remetente acompanhe a distância percorrida pela mensagem. O site garante que, mesmo que as ondas de rádio enfraqueçam ao longo do tempo, as mensagens viajarão pela eternidade.

Curso completo HTML


HTML é uma linguagem de marcação utilizada para produzir páginas da WEB. Documentos HTML podem ser interpretados por navegadores(internet explorer, firefox...).
Ou seja, html é a linguagem padrão necessária para criação de sites.
Para os interessados iniciantes no ramo da arte de fazer sites, segue um mini-curso recheado das informações que você precisa para começar a turbinar na rede...

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Autocad

image AutoCAD é um software do tipo CAD — computer aided design ou projeto assistido por computador — criado e comercializado pela Autodesk, Inc. desde 1982. É utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D). Além dos desenhos técnicos, o software vem disponibilizando, em suas versões mais recentes, vários recursos para visualização em diversos formatos. É amplamente utilizado em arquitetura, design de interiores, engenharia mecânica, engenharia geográfica e em vários outros ramos da indústria.

É uma das ferramentas mais utilizadas no mercado, e quem é especialista está super bem posicionado. Portanto não perca tempo e começe a aprender mais sobre o AutoCAD, baixando essa apostila com o curso completo de AutoCad grátis.

DOWNLOAD

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Limpando o computador



O computador possui vários de arquivos que são registrados diariamente para armazenar: informações de sistema, cookies, registros de programas instalados/desinstalados, dados de backup, históricos de mensageiros instantâneos etc. Portanto, é provável que uma hora o PC fique lendo e demore a iniciar e/ou carregar seus softwares prediletos.

É importante ressaltar que muitos dados desnecessários são guardados em nossa máquina e isso diminui muito o desempenho dela. Haveria alguma forma de apagar esses arquivos para que o computador voltasse a sua forma original?

Claro! E de uma forma muito mais prática e simples do que você imagina. CCleaner é um programa totalmente gratuito que otimiza o sistema e remove todos os arquivos desnecessários do computador, tornando o sistema operacional muito mais rápido e, como conseqüência, recuperando um espaço valioso no seu disco rígido. Ele possui suporte completo ao nosso idioma, o que facilita — e muito — o uso!

Então não perca tempo, dê um upgrade no seu computador, logo irá observar mais leveza em seu funcionamento, baixe o CCleaner clicando aqui: link


Outra dica: portinho
trata-se de Inúmeras ferramentas para otimização, limpeza e manutenção do seu computador.
Programa muito pequeno, mais funcional. Recomendo, link

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O chip médico


Está sendo trabalhada, nos EUA, a criação de um sistema que possa diagnosticar, e tratar, automaticamente os mais variados tipos de ferimento.
A maioria das mortes no campo de batalha acontece muito tempo após o ferimento – geralmente rápido demais para um soldado chegar até um médico, quanto mais a um hospital. Com isso os pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD), e a Universidade Clarkson, em Nova Iorque, visa mudar esta história com um chip que poderá detectar ferimentos e tratá-los quase que instantaneamente.

No centro da pesquisa está um sensor, ainda em desenvolvimento, que poderia ser usado para monitorar constantemente o sangue, suor e até mesmo lágrimas de um soldado em busca de marcadores biológicos. Todos estes fluidos contém glucose, oxigênio, lactase e o hormônio noradrenalina, cujas quantidades variam de acordo com a saúde e níveis de atividade de uma pessoa.
Mais especificamente, mudanças coletivas nestes marcadores podem indicar a presença de um ferimento. E assim que o sensor detectar isto, poderá transmitir esta informação a outra parte do chip, ou mesmo a um chip diferente, e causar a liberação da medicação adequada para o caso. Esta, pelo menos, é a ideia: a realidade, entretanto, pode demorar um pouco mais.

O líder do projeto, Joseph Wang, é um professor de nano engenharia na USCD cujo escritório está lotado de sensores eletrônicos de todos os formatos, mas apenas dois tamanhos: “pequeno” e “menor ainda”. Wang, que anteriormente ajudou a desenvolver um monitor de glucose não-invasivo que analisa o suor, não é um novato na área de sensoreamento contínuo. Mas em vez de analisar apenas um sinal, o novo sensor vai precisar diferenciar entre múltiplos marcadores e interpretar os resultados.

Para fazer isto, Wang está colaborando com Evgeny Katz, da Universidade Clarkson, que recentemente criou um sistema que usa portas lógicas baseadas em enzimas (uma espécie de “computador biológico”) para não só medir uma combinação de marcadores biológicos como usar os resultados para fazer um diagnóstico limitado.

O sistema de Katz é baseado em reações causadas por enzimas: na presença de certos produtos enzimáticos, um conjunto de “portas lógicas” é ativado e dispara uma reação em cadeia específica. Outros produtos ativam um conjunto de portas completamente diferente. O resultado final é uma cadeia lógica que pode potencialmente identificar certas condições médicas.

Até agora, o sistema de diagnóstico baseado em lógica enzimática de Katz só funciona com soluções. Mas Wang e Katz imaginam um sistema que poderá usar um sensor eletrônico contendo enzimas para detectar a presença ou ausência dos marcadores mencionados anteriormente: glucose, oxigênio, lactase e noradrenalina.

Em diferentes combinações, estas substâncias podem indicar diferentes ferimentos, como trauma cerebral ou choque. Dependendo do ferimento, os eletrodos traduziriam os resultados da análise enzimática em um código que ativa membranas dependentes de sinal para liberar o medicamento apropriado.

Se um soldado entrasse em choque hemorrágico, por exemplo, o eletrodo detectaria um aumento nos níveis de lactase, glucose e noradrenalina. Conforme o produto das enzimas no eletrodo muda, a reação dispararia a porta lógica equivalente a “choque” e iniciaria a liberação do medicamento. “Queremos construir um sensor inteligente que possa distinguir entre diferentes ferimentos, tomar a decisão de tratá-los e, assim que reconhecer o ferimento, tratá-lo adequadamente”, diz Wang.

Se tudo isso soa como teoria, é porque é. Katz e Wang esperam que seu projeto, que acabou de receber os primeiros investimentos, levará quatro anos até ficar completo. No momento, Katz ainda sequer pode afirmar com certeza que tipos de ferimento seu sistema poderá reconhecer, ou exatamente como poderá tratá-los.

No momento, diz ele, eles estão simplesmente projetando um sistema lógico capaz de distinguir entre diferentes ferimentos – determinando como são as diferentes combinações de marcadores e o código enzimático necessário para interpretá-las. Em seguida, os pesquisadores irão determinar quais fluidos corporais funcionam melhor como “veículo” para a detecção, e a partir daí poderão começar o projeto dos eletrodos.

Das centenas de sensores no escritório de Wang, ele mostra alguns que acredita que possam ser modelos úteis. Um, criado para ser enrolado como um minúsculo cilindro, é tão pequeno que pode ser inserido no canal lacrimal. Outro, um pouco maior, poderia funcionar como um sensor subcutâneo implantado logo abaixo da pele. “Queremos algo que seja minimamente invasivo ou, idealmente, não invasivo, que possa colher amostras de lágrimas, saliva ou sangue”, diz o pesquisador.

Os pesquisadores tem muito trabalho pela frente. “Acho que o desafio mais importante é descobrir as coisas que podem ser medidas, e o quão confiáveis os sensores serão em um campo de batalha”, diz Martin Bazant, professor de engenharia mecânica na Universidade de Stanford. “Será possível adicionar este sistema a um soldado sem adicionar peso ou sem risco de defeitos?”.

Bazant está familiarizado com a dificuldade de projetar aparelhos para soldados em combate – ele foi um dos membros fundadores do Institute for Soldier Nanotechnologies (Instituto de Nanotecnologia para Soldados) no MIT – e nota que só o desenvolvimento do sensor seria um enorme avanço. “Ter a habilidade de detectar com precisão os níveis destas substâncias em tempo real no campo de batalha, de forma confiável – só isto já é interessante”, diz ele.

"Um médico poderia ler esta informação, e usá-la para determinar o quão crítico é o estado do paciente, se o tratamento é necessário e se o paciente deve ser transportado para outro local”. Entretanto, Bazant é cético quanto ao uso de um sistema totalmente automatizado para detecção de ferimentos e dosagem de medicamentos na ausência de um médico.

Se Wang e Katz forem bem-sucedidos, seu projeto terá uso não só durante guerras, como também na medicina do dia-a-dia. Médicos sempre precisam de sensores que forneçam um panorama mais preciso do que está acontecendo no corpo de um paciente.

A tecnologia poderia ser adaptada, por exemplo, para detectar marcadores cardíacos e determinar quando a pessoa está tendo um ataque cardíaco ou infarto. “Isto pode ser útil em qualquer situação onde tenhamos um quadro urgente que exige ação imediata”, diz Wang.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Proteja seu computador

Vamos a algumas dicas essenciais à segurança do seu computador:

1 - Tenha sempre um anti-virus corretamente instalado e atualizado :

Dentre vários disponiveis no mercado, eu recomendo o Kaspersky. Dica para quem costuma esquecer: usar o sistema de atualização e varredura automaticas em determinado horário.

2 - Cuidado com downloads:

Utilize sempre sites confiáveis para downloads, se você utiliza programas de compartilhamento de arquivos, tipo emule, fique sempre atento, ao término do download, à extensão do mesmo (ex: um arquivo mp3 com extensão azuza.mp3.exe), tamanho muito pequeno.
Também tome cuidado com sites que pedem para você instalar programas para continuar a navegar ou para usufruir de algum serviço. Ainda, desconfie de ofertas de programas milagrosos, capazes de dobrar a velocidade de seu computador ou de melhorar sua performance, por exemplo.

3 - Comunicadores instatâneos:

É comum encontrar vírus que exploram serviços de mensagens instantâneas, tais como o Windows Live Messenger (antigo MSN Messenger), AOL Instant Messenger (AIM), Yahoo! Messenger, entre outros. Essas pragas são capazes de, durante uma conversa com um contato, emitir mensagens automáticas que contém links para vírus ou outros programas maliciosos. Nessa situação, é natural que a parte que recebeu a mensagem pense que seu contato é que a enviou e clica no link com a maior boa vontade. Mesmo durante uma conversa, se receber um link que não estava esperando, pergunte ao contato se, de fato, ele o enviou. Se ele negar, não clique no link e avise-o de que seu computador pode estar com um vírus.

4 - E-mails falsos:

Fique atento, hackers usam o e-mail como forte ferramenta para golpes, recebeu um e-mail sobre uma tal dívida que você tem? afirmando que algum documento seu é ilegal? ou ainda, uma mensagem que te ofereçe prêmios? É provável que se trate de um scam, ou seja, um e-mail falso.
Se a mensagem tiver textos com erros ortográficos e gramaticais, fizer ofertas tentadoras ou tem um link diferente do indicado (para verificar o link verdadeiro, basta passar o mouse por cima dele, mas sem clicar), desconfie imediatamente. Na dúvida, entre em contato com a empresa cujo nome foi envolvido no e-mail.

5 - Compras On-line:

Fazer compras pela internet é uma grande comodidade, mas só o faça em sites de venda reconhecidos.
Ao acessar sua conta bancária através da internet, também tenha cuidado. Evite fazer isso em computadores públicos, verifique sempre se o endereço do link é mesmo o do serviço bancário e siga todas as normas de segurança recomendadas pelo banco.
use um antispyware com freqüência para tirar arquivos e programas maliciosos de seu computador. Uma boa opção é o Spybot. Assim como o antivírus, o antispyware também deve ser atualizado para que este conheça pragas novas.

E para finalizar...

Se proteger no "mundo virtual" pode ser um pouco trabalhoso, mas é importante para evitar transtornos maiores. A maioria dos golpes e das "ciladas" pode ser evitada se o usuário estiver atento, por isso é recomendável praticar as dicas mencionadas nesta página. Se quiser ir mais a fundo, o InfoWester possui outras matérias que lidam com segurança:


sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Tutorial: codecs!




Muitas pessoas ao tentar assistir aquele filme, depois de horas baixando, se deparam com um erro, geralmente do tipo: "o arquivo não pode ser aberto, falta codec necessario", a solução seria obvia! a instalação do codec para o tipo especifico do arquivo que você deseja usar.

A maneira mais simples de resolver este problema, é instalando um pacote que contenha os codecs mais necessarios para os principais tipos de arquivos de audio e video.

Segue abaixo os 3 mais melhores pacotes de codecs, para você escolher...

1- K-Lite Mega Codec Pack (20 mb) - link

2- Codecs Pack 6.0.22 all in 1 (9 mb) - link

3- XP Codec Pack (7 mb) - link

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Ganhar dinheiro com blog


Existem vários programas de afiliados disponíveis na internet para que você possa ganhar dinheiro com seu site. O mais usado e conhecido é o famoso Adsense. Logo em seguida vem o Mercado Livre Afiliados, Buscapé, Submarino, Jacotei, HotWords e muitos outros. Todos esses citados, eu recomendo.

Google Adsense: Clássico dos clássicos. Disparado, o melhor. Antes, os pagamentos vinham via cheque, em nossas casas. Agora, chegam por transferência bancária (uma maravilha). Ganhamos quando os visitantes clicam nos anúncios do site e os valores variam. Há também os ganhos por referências (Picasa, Firefox, Adsense). Recomendo. Link.

- Mercadolivre: Há muita discussão sobre o sistema de parcerias do ML, o Mercadosócios. Enquanto uns amam, outros odeiam. Eu trabalhei com eles anos atrás, e, tirando a questão da demora às vezes nas respostas aos nossos e-mails, recebia certinho. Se você for paciente, conseguirá ser parceiro deles. Link.

- Hotwords: Assim como o Adsense, sua vantagem é que funciona de forma contextual, isto é, os anunciantes compram palavras e estas são grifadas e linkadas em nossos sites. Ganhamos R$ 0,08 por cada clique que geramos. São bem atenciosos no suporte. Link.

- Commission Junction: São milhares de empresas que oferecem seus serviços e produtos através do CJ. Você busca pelo tipo de produto que deseja veicular, pede para participar daquele programa, e depois é só gerar o link e colocar em seu site ou blog. Chega o cheque em dólar pelo Correios. Recomendo. Link.

- Cyber Diet: Este site oferece planos de emagrecimento, e você é comissionado em R$ 6,00 + 12% do plano assinado. Não sei detalhes de seu funcionamento mas parece ser uma empresa séria. Link.

- CamisaOnline: Comissão de 8% sobre cada venda através do seu site e 10% sobre todas as vendas realizadas pelos novos parceiros vindo pelo seu site também. Link.

- Americanas.com: Neste sistema, a Lojas Americanas paga de 2% à 4% sobre as vendas. Parceria restrita à empresas (pessoa jurídica). Link.

- Buscapé: Outro programa bem controverso. Alguns recomendam, outros não. Pagam R$ 0,10 por clique premium (aquele que o usuário faz alguma ação no site como procura, navega ou vai para alguma loja). Link.

- UOL Afiliados: Funciona mais ou menos como o Adsense do Google. Os valores dos cliques variam, por isso não tem preço definido da sua comissão. Novo ainda e ouvi dizer que tem poucos anunciantes, fazendo com que nem sempre sejam exibidos anúncios em seu site. Link.

- Bitcão: Produtos para pets. Comissões de 2%, 3% e 4%. Link.

- Catho: Um dos maiores (se não for o maior) site de busca de empregos do Brasil. Comissão de 90% sobre a assinatura de seus planos. Link.


A dica é ter no máximo 3 programas de afiliados em seu blog. Se passar desse número, começa a ficar complicado o gerenciamento e recebimento do dinheiro adquirido.